Damas de honra adultas ou madrinhas

0
853

Que é uma grande responsabilidade ser madrinha ou dama de hora em um casamento, não há dúvida. Mas, se você foi convidada para ser uma ou outra, sabe qual a diferença entre as duas?

As madrinhas de casamento possuem um papel muito importante antes, durante e depois do grande dia. Além de ajudarem organizando eventos como o chá de panela, a manter a ordem no casamento, e testemunhar aquela união, as madrinhas – e os padrinhos – devem participar da vida do casal, aconselhando em momentos de dúvida e dificuldade.

Já as damas de honra, ou demoiselles, são jovens – na maioria das vezes a melhor amiga ou irmã da noiva –, que entram antes da noiva no cortejo. Elas usam vestidos iguais ou semelhantes e carregam pequenos buquês. Não se sabe qual a origem certa das damas de honra, mas segundo contam, na antiguidade romana, as noivas seguiam o cortejo acompanhadas por jovens com vestidos brancos para confundir os maus espíritos.

No Brasil, é mais comum que que as damas sejam crianças, que entram jogando pétalas, levando as alianças ou acompanhando os pajens. No entanto, muitas noivas têm optado por damas de honra de adultas, como forma de prestigiar amigas, primas e irmãs, e ninguém ficar chateada por estar desacompanhada! rs =)

Uma das damas de honra mais famosas (e que agora ocupa o posto de bride to be) é Pippa Middleton, que entrou segurando a cauda do vestido de sua irmã, a Duquesa de Cambridge, e com um lindo vestido branco.

Mas a verdade é que a noiva não precisa se preocupar em escolher entre ter damas de honra, daminhas ou madrinhas. Vale tudo e cada um faz como quer, porque o que importa mesmo é estar rodeada de pessoas queridas!

Deixe uma resposta