Noiva de batom vermelho

0
2198

O batom vermelho é sem dúvida um dos queridinhos das mulheres que amam batons, afinal, faz diferença em qualquer produção. E no dia do casamento não é diferente.

Tons mais claros, nudes e naturais ainda são os preferidos das brides to be. Ainda assim, sempre existem aquelas que não têm medo de realçar os lábios no grande dia.

Entre as famosas, não é difícil encontrar aquelas que destacaram o make com a cor. Grace Kelly, por exemplo, apostou em um tom coral que contrastou com seu vestido ultra tradicional. Gwen Stefani, que usa lábios carmim com naturalidade, preferiu um tom escuro que combinou perfeitamente com seu vestido vibrante com detalhes cor de rosa.

E não foram apenas os vestidos de Sofia Vergara que chamaram a atenção. A atriz usou no seu dia, um batom vermelho criado especialmente para ela chamado Sofia in Love. A irmã de Beyonce, Solange Knowles também não desapontou e escolheu um vermelho escuro muito elegante.

Para as noivas que querem usar a cor e arrasar no grande dia, Rachel Ramos, diretora artística da consultoria de beleza Puntuale, avisa: “É preciso hidratar os lábios dias antes do casamento para que a cor fique perfeita. E além do contorno vermelho, é necessário o contorno com corretivo mais claro com leve iluminador no centro dos lábios superiores. Isso vai dar ainda mais destaque para os lábios”.

“E a noiva não pode se esquecer de usar sempre os batons mais secos ou de efeito mate, para o noivo não ficar borrado depois do ‘pode beijar a noiva’! Outra opção é usar um batom claro na cerimonia e depois arrasar com o vermelho para entrada na festa!”, ensina.

Se você ficou tentada a usar batom vermelho no seu enlace, anote mais alguns cuidados para ficar linda até o final da festa:

– Como chama muita atenção, essa cor pede uma pele muito bem feita, pois seu rosto ficará em evidência, assim como o restante da produção;

– Durante a festa, lembre-se de retocar sempre que necessário;

– A cor deve ficar em equilíbrio com os outros detalhes da make, como delineado dos olhos, cor da sombra, etc;

– O seu vestido influencia a cor do seu batom. Modelos com muitos detalhes, cores, babados, etc, costumam harmonizar melhor com makes em tons claros.

Ah, e o tom de pele também influencia a escolha do batom. Se não sabe qual é o mais indicado para você, confira AQUI algumas dicas da maquiadora Paloma Vale.

Na galeria ao lado você confere inspirações para o seu dia!

Fonte: UOL

Deixe uma resposta